01 novembro, 2011

Lytro, a camera 3.0



Lembra da Lytro, a camera em que você pode ajustar o foco depois da foto tirada?

Ontem, essa que é uma startup de Silicon Valley, revelou o gadget em si. Chamada de camera 3.0, ela não é apenas uma inovação tecnológica – com seu mapeamento 3D das imagens – mas também uma quebra de barreiras em design industrial.


Para quem está acostumado com um monte de botões, alavancas e anéis que giram, é uma diferença brutal. Você aponta, tira a foto que captura 11 milhões de raios de luz de uma só vez e faz tudo depois. A sua única preocupação é em criar um bom enquadramento ou aproveitar um momento.
A qualidade da imagem ainda precisa ser avaliada, é claro, mas em termos de produto a Lytro pensou em tudo. A camera terá seu próprio app para Mac e Windows, que vai oferecer diversas possibilidades de interagir com a foto, tendo ainda integração com redes sociais.

A camera tem tela LCD touch-screen de 1.46 polegadas, saída USB, lentes f/2 e zoom 8x. Vem em três cores, com modelos de 8GB e 16GB, custando 399 e 499 dólares respectivamente.
A Lytro será lançada em 2012, mas residentes dos EUA já podem fazer o pedido exclusivamente pelo site lytro.com. A empresa ainda não revelou seus planos para o varejo.




tecnoblogicon