18 outubro, 2011

Motorola RAZR volta das cinzas com novo design e Android





Motorola RAZR


Junto com sua tentativa de criar um iPod nano melhorado, a Motorola Mobility anunciou hoje também o mais novo integrante da linha Droid, marca usada somente nos EUA. Curiosamente, além de ser parte dessa linha, o novo aparelho tem sua outra metade do nome baseado em um modelo bastante conhecido da Motorola, o RAZR. Admirem, então, o esforço da Motorola de misturar o novo com o antigo no seu Droid RAZR com Android.


Nos EUA ele será conhecido como Droid RAZR graças a um acordo da operadora americana Verizon, que detém os direitos de uso da marca. Mas o press-release da empresa chama o aparelho apenas de Motorola RAZR, embora ambos tenham o mesmo design e especificações. Sim, é bastante confuso, mas não é agora que a Motorola vai querer mudar alguma coisa nessa salada de marcas.

Galeria de Imagens

As especificações do novo RAZR incluem um processador dual-core com 1,2GHz de clock, 1 GB de memória RAM, tela de 4,3 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução de 960 × 540 pixels, câmera traseira de 8 megapixels com capacidade para vídeo em 1080p, câmera frontal com capacidade para vídeo em 720p, 16 GB de armazenamento interno e outros 16 no microSD incluído, trio de conectividade já conhecido (Bluetooth, WiFi e GPS) e roda o Android 2.3.5, o Gingerbread. Ele tem 7,1 milímetros de espessura e pesa 127 gramas.

O design do aparelho também leva uma traseira com fibras (?) Kevlar, corpo de alumínio cortado com diamante e uma proteção Gorilla Glass na sua tela. Nos EUA ele será vendido exclusivamente pela Verizon e no Canada pela Rogers, cada um com um nome já citados nesse post. Não sabemos ainda o preço do aparelho ou se ele será vendido em demais mercados.


tecnoblogicon