09 novembro, 2012

Windows Defender bloqueia quase 90% dos Vírus



Cada dia que se passa sabemos que o Windows 8 esta mais seguro, desta fez foi com o seu antivírus nativo ou Windows Defender, além o Windows 8 vem com o um polemico, porem seguro sistema de boot do Windows (você pode fazer a leitura desse sistema no Tecnoblog) que dificulta a instalação de sistemas operacionais alternativos, e ate o desktop que conta com o antivírus integrado de alerta SmartScreen para coibir programas de origem duvidosa.

Isso pode ser contador por outra visão, No caso o BitDefender é uma delas, e obviamente não iria dizer aos cliente para ignorar seu produtor. Mais na verdade o Windows Defender ativado foi infectador por 61 (15%) entre mais de 300 Malware analisado pelo teste. Porem o pesquisador do BitDefender ( Catalin Cosoi ), diz que o Windows defender é “melhor que nada”. Conclusão é clara: “ usar o computador sem uma solução de segurança é extremamente arriscado”.

Comparando o desempenho e a detecção que foi de 85% dos Malware é um muito bom, sendo que antes dos Service Pack dos Windows XP que sequer possuía um firewall integrado ou bloqueador de po-up no IE sofrendo com ataques como Baster e o Sasser, worsms …. fazendo assim o sistema reiniciar a cada 60 segundos.

Lembrando que é muito importante que o Windows 8 só consegue ser tão bom e seguro que seus antecessores por causa do Windows Defender integrado --- lembrando se você esqueceu de atualizar seu Windows Defender os resultados não serão nada bons: houve uma infecção de 60,78% e 38% de exclusão de vírus 1,56% deram erros e 1,82% fora bloqueado pela UAC do próprio Windows.

De qualquer forma, é importante lembrar que o Windows 8 só consegue ser tão mais seguro que os anteriores por causa do Windows Defender integrado — se você não pretende instalar um antivírus de outra empresa, evite desativar a solução da Microsoft. O mesmo teste foi feito com Windows 8 sem Windows Defender e os resultados não foram nada bons: houve 60,78% de infecção. 35,84% das ameaças não foram executadas, 1,56% deram erro e 1,82% foram barradas pelo UAC.


Fonte: Tecnoblog , The Next Web