22 junho, 2012

Windows Phones atuais não terão atualização para o Apollo


Microsoft anunciou hoje as oito principais novidades que estarão presentes na próxima versão de seu sistema operacional móvel. O Apollo terá núcleo compartilhado com o Windows 8, tela inicial nova, mapas mais inteligentes e mais opções de hardware. Entretanto, nem todos os recursos novos estarão disponíveis para todos: os atuais aparelhos com Windows Phone7.5 não receberão o Apollo.


Em vez do Apollo, os Windows Phones atuais receberão uma atualização para a versão 7.8, que contará com algumas das novidades anunciadas hoje. De acordo com Greg Sullivan, gerente de produtos sênior do Windows Phone, a versão 8.0 receberá grandes alterações no núcleo e algumas mudanças anunciadas hoje pela Microsoft não são aproveitadas pelos hardwares atuais. Sendo assim, não faz sentido para a empresa distribuir um sistema com suporte a processadores dual-core se os usuários não serão beneficiados.
Mas nem tudo está perdido. Apesar de trabalhar para desenvolver o melhor sistema possível para a próxima geração de smartphones, a Microsoft quer garantir uma experiência de uso semelhante à do Apollo nos dispositivos atuais. “Quando você tirar um Lumia do seu bolso depois de receber a atualização para a versão 7.8, ele vai parecer um aparelho com Windows Phone 8″, garante Greg. A nova tela inicial, inclusive com o recurso de tornar as live tiles menores ou maiores, deve aparecer para a maioria dos usuários.

Ainda não há informações sobre quais smartphones receberão a atualização para o Windows Phone 7.8. Considerando o histórico da plataforma, é muito provável que o upgrade seja liberado inclusive para os aparelhos de primeira geração, lançados em 2010.

Rumores falam que o novo Update para Windows Phone 7.8 sera no dia 27 de Julho, seguido de varias notificações e correções.

Com informações: Tecnoblog